Fust poderá ser usado para expandir serviços de internet

0

A utilização de recursos do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust) com foco na expansão de serviços de internet é a proposta que será defendida por Enilce Nara Versiani, superintendente de universalização da Anatel, e por Ricardo Toshio Itonaga, gerente de acompanhamento e controle da agência, durante o Fórum Nacional de Secretários Estaduais para Assuntos de Ciência e Tecnologia, que acontece em Salvador, na segunda e terça-feira (7 e 8/7).

Aprovado na Comissão Especial de Redes Digitais da Câmara dos Deputados, o projeto de lei que altera a lei do Fust pretende priorizar o acesso a redes digitais em instituições de ensino. Uma das metas almejadas é a conexão de todas as escolas públicas por banda larga até 2013. Pelo texto aprovado, o Fust também poderá ser usado na universalização do acesso à internet para pessoas de baixa renda.

O Fust foi criado pela Lei Geral de Telecomunicações (9.472/97) para universalizar os serviços públicos na área. A própria lei, no entanto, estabeleceu apenas o serviço de telefonia fixa como público. Com isso, a aplicação dos recursos do Fust foi restringida e não podia ser usada, por exemplo, em ações de universalização dos serviços de internet. A ampliação das possibilidade de uso do fundo permitirá a aplicação dos quase R$ 6 bilhões que estão acumulados no fundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.