A gaúcha SouthTech venceu a licitação para fornecer serviços de data center para o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). A empresa realizará, principalmente, os serviços de conexão com infra-estrutura do data center, com alta eficiência e disponibilidade montada para suportar qualquer tipo de aplicação com flexibilidade.
O SDE (servidor dedicado exclusivo), instalado e monitorado pela SouthTech, funcionará como um servidor alocado unicamente para o Sebrae, com grande conectividade e espaço.
O diretor de operações da SouthTech, Carlos Eduardo Vianna, observa que a empresa está entrando em um campo diferente. Por participarmos pela primeira vez de um processo de licitação, concorrermos e ganharmos, ainda mais para em um grupo tão grande como o Sebrae, isso mostra que nossa capacidade foi atestada em mais um segmento" comemora.
A empresa foi escolhida após o Sebrae, através de sua comissão julgadora, verificar a sede da SouthTech, examinando a prestação dos serviços declarado, os recursos técnicos e humanos e a infra- estrutura de data center, que conta com 600 metros quadrados.