Bing aumenta participação no mercado de buscas

0

O Bing, o novo site de buscas da Microsoft, ganhou participação de mercado nos Estados Unidos no primeiro mês de operação, embora ainda esteja muito longe do Google, segundo dados divulgados nesta quarta-feira, 1º, pela empresa de pesquisas StatCounter. Lançado em 3 de junho, o site foi responsável por 8,23% das buscas feitas naquele país, contra 7,81% de participação do Live Search, a ferramenta de buscas anterior da Microsoft, segundo a empresa de pesquisas.
Em contrapartida, o Google teve ligeira perda de participação, caindo de 78,72%, antes do Bing, para 78,48%, enquanto o Yahoo, segundo colocado no mercado, avançou para 11,04%, ante 10,99%.
O Bing atingiu 9,21% na primeira semana de junho, diminuindo a presença nas duas semanas seguintes antes de alcançar 8,45% na última semana do mês.
"À primeira vista, um aumento de 1% na participação de mercado não parece ser um enorme retorno do investimento feito pela Microsoft no Bing, mas a tendência parece positiva", afirmou Adohan Cullen, presidente-executivo da StatCounter, em um comunicado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.