O Bing, o novo site de buscas da Microsoft, ganhou participação de mercado nos Estados Unidos no primeiro mês de operação, embora ainda esteja muito longe do Google, segundo dados divulgados nesta quarta-feira, 1º, pela empresa de pesquisas StatCounter. Lançado em 3 de junho, o site foi responsável por 8,23% das buscas feitas naquele país, contra 7,81% de participação do Live Search, a ferramenta de buscas anterior da Microsoft, segundo a empresa de pesquisas.
Em contrapartida, o Google teve ligeira perda de participação, caindo de 78,72%, antes do Bing, para 78,48%, enquanto o Yahoo, segundo colocado no mercado, avançou para 11,04%, ante 10,99%.
O Bing atingiu 9,21% na primeira semana de junho, diminuindo a presença nas duas semanas seguintes antes de alcançar 8,45% na última semana do mês.
"À primeira vista, um aumento de 1% na participação de mercado não parece ser um enorme retorno do investimento feito pela Microsoft no Bing, mas a tendência parece positiva", afirmou Adohan Cullen, presidente-executivo da StatCounter, em um comunicado.
- Desempenho promissor