Mercado de plataformas sociais movimenta US$ 370 milhões em 2009

0

O mercado de plataformas sociais, sistemas que permitem às empresas construírem suas próprias redes sociais, registrou forte desempenho no ano passado e obteve receita de US$ 369,7 milhões, o que representa um crescimento de 55,9% na comparação com 2008, segundo dados da IDC divulgados nesta quinta-feira, 1º.
Os três maiores fornecedores de plataformas sociais, IBM, Communiscpace e Telligent, responderam por 29% da receita total do mercado mundial no ano passado.
De acordo com a consultoria, o sucesso e a predominância dos serviços de redes sociais como o Facebook, Twitter e LinkedIn abriram espaço para os desenvolvedores independentes de software (ISVs) criarem soluções que levam a experiência da web social para dentro das empresas.
A pesquisa revela que a grande dinâmica e evolução das plataformas sociais é essencial para impulsionar o mercado global de aplicações colaborativas. Segundo a IDC, essas tecnologias sociais estão ajudando a construir uma ponte sobre um fosso existente entre as experiências do consumidor e os aplicativos de negócios, que não pode mais ser ignorada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.