Microsoft desiste de fabricar smartphones

0

Dois meses após lançar o smartphone Kin, a Microsoft comunicou na quarta-feira, 30, que não vai mais vender o aparelho no mercado. A justificativa da empresa é que ela quer concentrar o foco no desenvolvimento de sistemas operacionais para celulares, principalmente o Windows Phone 7.
Em comunicado, a gigante do software declarou que não vai vender o Kin na Europa neste semestre, como havia planejado, e inclusive já comunicou a Verizon, operadora norte-americana de telefonia móvel que vende o aparelho com exclusividade, que não vai mais repor o estoque do smartphone. A equipe de desenvolvimento do Kin será integrada às equipes do Windows Phone 7 e ficarão responsáveis pela criação de novas tecnologias para o sistema operacional.
Embora a Microsoft não tenha informado as causas da desistência, blogs especializados na análise de aparelhos apontam problemas na interface e baixa capacidade do aparelho em relação ao iPhone, da Apple, e outros smartphones. Observadores do mercado acreditam, porém, que o Kin não atingiu as expectativas de vendas da Microsoft.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.