99 injeta R$15 bilhões no PIB Brasileiro em 2020, segundo a Fipe

2

Apesar do cenário de crise enfrentado com a pandemia de Covid-19, a empresa de tecnologia 99 foi responsável pela geração de mais de R$15 bilhões na economia do País. O valor é o equivalente a 0,21% do PIB brasileiro – e representa um crescimento de 16,7% no impacto do App da 99 na economia brasileira quando comparado com 2019.

Pelo segundo ano consecutivo, a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) realizou o estudo que considera o impacto econômico da renda obtida pelos motoristas parceiros, os seus gastos operacionais (como alimentação e combustível) e consumo das famílias (bens e serviços em geral).

Segundo dados da Fundação, o impacto econômico da 99 fica à frente de sete setores tradicionais, como refino de açúcar, cosméticos, higiene pessoal e perfumaria, e biocombustíveis. Os setores econômicos mais beneficiados pelo uso do aplicativo são o comércio (atacado e varejo), atividades imobiliárias, intermediação financeira e extração de petróleo e gás – ou seja, lojas em geral, postos de gasolina, oficinas mecânicas e imobiliárias.

Em 2020, foi gerado cerca de R? 1.3 bilhão em impostos indiretos como IPI, ICMS e ISS. Desse total, a maior parcela (R? 740,75 milhões) foi gerada por meio do consumo nos setores indiretamente ligados à modalidade.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.