A Interage, desenvolvedora de soluções para segurança da informação, lança o novo Trevio, um serviço adaptado às necessidades apresentadas pela web 2.0. A nova versão do Trevio possibilita ao usuário corporativo e doméstico o monitoramento e controle de todas as atividades em redes sociais (Facebook, Orkut, Twitter), comunicadores instantâneos, vídeos no Youtube, acesso à internet, pesquisa em buscadores (Google, Bing, Yahoo etc), entre outros recursos.
O novo Trevio chega ao mercado para suprir as necessidades das empresas, que buscam uma ferramenta adequada para criar uma política de utilização da internet. De acordo com Ricardo Roese, diretor executivo da Interage, "muitos dados confidenciais podem vazar através das redes sociais e dos comunicadores instantâneos, o que pode causar prejuízos significativos para as empresas".
Além disso, a redução na produtividade também é um fator importante no meio corporativo. Segundo pesquisa do Instituto uSamp realizada com 500 trabalhadores, nos Estados Unidos, a utilização de comunicadores instantâneos e redes sociais nas empresas refletem na perda de produtividade na ordem de 10 mil dólares/ano por funcionário. No cálculo para uma companhia de grande porte, na faixa de mil trabalhadores, o prejuízo pode chegar a US$ 10 milhões, de acordo com a pesquisa.
Não só nas empresas o Trevio traz a segurança para a utilização da internet. Para o ambiente familiar, a solução ajuda os pais que desejam saber com quem seus filhos conversam na rede. "Frequentemente a mídia noticia histórias envolvendo crianças que desapareceram após marcarem encontros pelas redes sociais e os pais aparecem sempre preocupados sem saber o que fazer para prevenir situações como essa", comenta o diretor executivo da Interage. De acordo com Roese, o Trevio é a ferramenta ideal para tornar a vida digital dos filhos mais segura. "Com o Trevio, é possível proteger os filhos de pessoas mal intencionadas que circulam a internet com identidades falsas", pontua.
"Desenvolvemos serviços que permitem a monitoração da navegação em um nível ainda não disponível em nenhuma outra ferramenta, além de oferecer uma visão muito mais completa e detalhada do comportamento dos seus usuários monitorados na Internet", finaliza o diretor de pesquisa e inovação da Interage, Alexandre Stumpf.
- Monitoramento de redes sociais