O marketing digital acaba de ganhar um aliado: o e-mail corporativo enriquecido. O uso da plataforma de enriquecimento Impactia, que acaba de chegar ao Brasil – trazida com pela LinkSaaS – transforma uma ferramenta já amplamente usada em todas as empresas em uma ferramenta de marketing digital. A ideia é a de literalmente "pegar carona" nos e-mails enviados pelos funcionários. "Não se trata de spam ou e-mail marketing, e sim a utilização da própria massa diária de e-mails da organização para levar, juntamente com o assunto, mídias e conteúdos institucionais da própria empresa", aponta Márcio Araquam, representante da Impactia no Brasil e diretor da LinkSaaS Tecnologia.
Cada e-mail se torna uma ferramenta de divulgação da empresa, fortalecendo a marca e aumentando o número de acessos ao site da empresa. "A taxa média de clique é de 20%, número que não conseguimos com nenhuma outra forma de marketing digital," avalia Araquam. Os espaços em branco dos e-mails são enriquecidos com templates institucionais. O destinatário do e-mail pode ser atraído pela mídia e clicar no banner. "As empresas divulgam sua marca e produtos em diversos espaços institucionais, o uso de banners nos e-mails já enviados diariamente é uma ação simples que irá potencializar os resultados, já que 100% desses e-mails são abertos e lidos por quem recebe", explica.
Com a plataforma, o e-mail corporativo pode ser usado como ferramenta de vendas, marketing e endomarketing. A ferramenta permite que o conteúdo adicionado seja segmentado de acordo com o assunto, data e destinatário. "É possível restringir o conteúdo apenas para e-mails trocados internamente, por exemplo, transformando o e-mail em uma poderosa ferramenta para campanhas de endomarketing". Além disso, o sistema gera diversos relatórios analíticos, possibilitando que a empresa verifique quais destinatários clicaram nos banners, mensurando o ROI de suas ações.
- No Brasil