Em 31 de julho de 2012, dois anos após alcançar o segundo milhão, o domínio de internet ".br" atingiu a marca de três milhões de registros, segundo o Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br).
Frederico Neves, diretor de serviços do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), diz que, atualmente, somente sete domínios mundiais para código de país (ccTLDs, country-code Top Level Domain) têm mais registros do que o ".br".
"Essa é uma prova de que o ".br" continua sendo a preferência dos brasileiros, fazendo com que o registro brasileiro cresça de maneira estável e contínua", diz.
De acordo com o Registro.br, a expansão do domínio decorre da credibilidade do ".br" e de uma série de ações, como criação de domínios de primeiro nível (DPNs) específicos para serviços que requerem maior segurança e proteção, como "b.br", (para bancos), "jus.br", (para o Judiciário) e "leg.br", (para o Legislativo), além do lançamento dos DPNs ".emp.br" e ".eco.br" e possibilidade de pagamento de registro de domínios por cartão de crédito, entre outras.
O NIC.br lembra que o valor de R$ 30 cobrado é investido em vários serviços e projetos continuados, como pesquisas sobre a internet no País e desenvolvimento de ferramentas para medição da qualidade da banda larga.