O Grupo Bitcoin Banco anunciou a contratação da empresa Müller & Prei com o objetivo de realizar a auditoria de todos os processos envolvendo as empresas do grupo. Essa será a primeira vez no Brasil em que uma empresa do segmento das criptomoedas realizará uma auditoria com uma companhia externa especializada.
O processo de análise dos balanços e dos processos de gestão interna, além da emissão de um relatório final, começa em setembro de 2017, quando houve a incorporação da exchange Negocie Coins ao Grupo Bitcoin Banco.
Posteriormente, todo o ano de 2018 também será auditado e o trabalho prosseguirá de forma contínua.
Além da parte contábil, também serão realizadas a auditoria dos processos fiscal, trabalhista e previdenciário. Dois auditores vão trabalhar de forma dedicada às empresas do grupo.
A Müller & Prei Auditores Independentes tem equipe multidisciplinar e realiza trabalhos de auditoria e consultoria contábil, trabalhista, previdenciária, de controles internos, consultoria jurídica, tributária, societária e de tecnologia da informação dentro das Normas Internacionais de Contabilidade e Auditoria. A empresa é registrada na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e no Banco Central do Brasil (BACEN), tem atuação nacional e escritórios em Curitiba, Blumenau e Porto Alegre.