Casas Bahia adota comando de voz para buscar produtos e acompanhar pedidos

0

A partir de agora, os clientes da Casas Bahia podem pesquisar produtos e acompanhar pedidos usando apenas a voz por meio de uma ferramenta interativa e intuitiva que vai facilitar a jornada de compra online dos clientes que interagem com a marca.

De acordo com a Via, dona da Casas Bahia, a interface, estabelecida inicialmente com o Google Assistant, melhora a acessibilidade para clientes digitais. "Com a ferramenta, possibilitaremos o consumo inclusivo na internet, garantindo autonomia para as pessoas", revela Henrique Oliveira, gerente de Produto e UX da Via.

Durante a pandemia, o uso de assistentes virtuais cresceu 47% e posicionou o Brasil em 3º lugar no ranking dos países que mais possuem usuários ativos do Google Assistant no mundo. O levantamento, apresentado pelo Google, revela ainda que 60% dos brasileiros conectados já controlam os celulares apenas com a voz.

"Estamos nos adequando ao cotidiano dos consumidores ao adotar uma função mais prática do que digitar, o que permite às pessoas realizar outras tarefas simultaneamente", explica o gerente de Produto e UX da Via.

Como ativar o Voice Commerce da Casas Bahia?

Para utilizar a ferramenta, no sistema Android, o cliente precisa apenas abrir o Google Assistant, dar o comando "Falar com Casas Bahia" e conversar sobre quais produtos gostaria de consultar ou qual pedido deseja acompanhar. Usuários do iOS também podem fazer uso do Voice Commerce, baixando o Google Assistente e tendo acesso ao recurso de forma gratuita.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.