Simpress investe R$ 1 milhão em novo centro de distribuição

0

A Simpress, distribuidora oficial da Ricoh no Brasil, inaugurou o seu novo centro de distribuição em Osasco, na Grande São Paulo, onde estocará máquinas, peças e insumos a serem distribuídos ao seu canal de revendas e clientes finais.

A evolução do negócio, que apenas no último ano cresceu 30%, e o foco da operação cada vez mais voltado para serviços ? que hoje corresponde a 50% da receita da empresa ? foram as principais razões que levaram a Simpress a investir no novo centro. Com isso, além de ampliar o espaço de armazenamento, a empresa passa a ter controle centralizado da distribuição, que antes era terceirizada. Além de armazenar equipamentos, peças e insumos, o centro também abriga laboratório técnico, área de inspeção e controle de qualidade com simulador de defeito, além de uma estrutura de manutenção e de recondicionamento de equipamentos.

Com cerca de 2 mil metros quadrados, os três galpões que compõem o novo centro comportam mais de 1.250 posições de porta paletes para armazenamento de todas as máquinas, peças e insumos comercializados pela Simpress. Também comportam laboratórios de manutenção e recondicionamento, responsáveis pelo controle de qualidade. Além disso, abriga uma sala de treinamento de equipe técnica, setor de contingência e help desk. Das seis docas disponíveis no novo centro, quatro são responsáveis pela expedição do estoque, duas pelo recebimento.

A Simpress investiu R$ 1 milhão no novo centro, entre equipamentos, infra-estrutura e verticalização. ?Esse investimento nos coloca em um novo patamar de competitividade, uma vez que poderemos praticar acordos de nível de serviço (SLAs) mais agressivos, em função da agilidade que passamos a obter na distribuição, uma vez que não dependemos mais de um operador logístico terceirizado?, afirma Vittorio Danesi, diretor superintendente da Simpress. ?Com o controle da operação, conseguiremos reduzir significativamente o tempo na entrega de materiais para nossas clientes em todo país, atendendo rapidamente às mais diversas demandas, maximizando os processos e garantindo o diferencial qualitativo de nossos serviços?, conclui o executivo. Antes do centro, o tempo de entrega chegava até três dias, entre internar, armazenar e liberar o faturamento. Hoje, segundo a empresa, leva apenas uma hora.

A inauguração é fruto da acelerada evolução da Simpress, que vem acompanhando as necessidades do mercado para prestar um serviço cada vez mais qualificado. O desenvolvimento da empresa dentro do segmento de serviços de outsourcing de impressão pode ser verificado ao comparar o antigo centro, que funcionava desde 2001, e possuía apenas duas docas e 200 posições paletes, ou pelo aumento do número de emissão de notas, que em 2002 girava em torno de 3 mil emissões por mês e hoje chega a 7 mil. A prestação de serviços da Simpress, especificamente outsourcing, é responsável por 50% da receita da empresa que, só no ano passado, cresceu 30%, faturando R$ 172 milhões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.