O Descobrindo Talentos em TI, projeto desenvolvido pelas empresas de tecnologia Ci&T, CPqD, Dextra Sistemas, Ícaro Tecnologies, MATERA Systems, Programmer's e Synchro, em parceria com o Núcleo Softex Campinas, recebeu a verba de R$ 180 mil do Ministério da Ciência e Tecnologia.
Segundo Adriana Campos Salado, RH da Programmer's, a verba será aplicada na infra-estrutura necessária para duplicar o número de jovens treinados, possibilitando que mais profissionais iniciem carreira no mercado de TI. "Vamos aumentar a quantidade de instrutores, comprar equipamentos e montar duas novas salas de aula para as próximas turmas", diz. Adriana conta que a notícia sobre a verba foi recebida com entusiasmo pelas empresas e pela equipe do Descobrindo Talentos. "Agora teremos condições de dar uma abrangência bem maior ao projeto", destaca a RH.
Carlos Augusto Leite Netto, presidente da MATERA Systems, conta que os jovens formados pelo Descobrindo Talentos que hoje trabalham na empresa têm ótimo desempenho. "Nossa avaliação é das melhores. Isto mostra que o Descobrindo Talentos vêm cumprindo seu papel de encontrar talentos que eventualmente seriam desperdiçados por falta de oportunidades", diz. Netto conta que o projeto não estava esperando apoio do MCT. "Recebemos muito bem a verba, não só pelo dinheiro em si, mas principalmente pela agilidade e atenção ao projeto", completa.