A Diveo Broadband Networks, provedor de soluções locais de telecomunicações e TI, vai investir, neste segundo semestre, 30 milhões de dólares na operação local – US$ 22 milhões para ampliação do Datacenter. A rede de telecomunicação também ganha investimentos de aproximadamente US$ 8 milhões na substituição para uma nova plataforma de multiserviços.
A empresa dobrou de tamanho nos últimos anos e obteve crescimento médio de 28%, além de registrar aumento na base de clientes, que totaliza 1,8 mil na América Latina.
De olho no amadurecimento do mercado brasileiro de outsourcing, a companhia saltará de um espaço de 17 mil m2 quadrados para 22 mil m2. A subsidiária brasileira também reforça a atuação como fornecedora de soluções integradas na área de TI e Telecomunicações, com produtos de alta qualidade para clientes, cujo negócio depende da disponibilidade e confiabilidade dos dados.
Segundo a empresa, todo esse esforço acontece em função da ampliação da oferta de soluções convergentes de rede (voz, dados e vídeo) e evolução da infra-estrutura wireless. Ainda para este ano a Diveo planeja reforçar sua estratégia em quatro pilares: garantia da qualidade de serviços e soluções, ampliação da capacidade de atendimento a projetos complexos que envolvam soluções de TI, a expansão da atuação nos mercados verticais, bem como em ofertas no modelo de Software as a Services (SaaS).