Países do Brici terão 1,2 bilhão de internautas em 2015, indica estudo

0

Os países que compõem o chamado Brici (Brasil, Rússia, Índia, China mais a Indonésia) registraram, juntos, 610 milhões de internautas no ano passado, número que deve dobrar até 2015, quando totalizará 1,2 bilhão de usuários da rede mundial, segundo projeção do Boston Consulting Group (BCG).
"A internet já tem um impacto fundamental nos padrões de consumo desses países, que são significativamente diferentes dos EUA e Japão", observou David Michael, sócio do BCG, coautor do relatório e que dirige a área de Global Advantage da consultoria.
Segundo ele, as empresas que confiam apenas nos meios tradicionais para atingir o consumidor nos mercados emergentes precisam entender o impacto que terão com a mudança para a mídia digital.
O relatório avalia que, devido ao fato de os Brici estarem entre os países mais populosos do mundo, não é surpresa que o número de consumidores digitais cresça tão rapidamente. "Embora atualmente existam 440 milhões de PCs nos países do Brici, esse número deverá mais que dobrar até 2015. O documento aponta, ainda, que os cibercafés e aparelhos móveis serão importantes meios de acesso digital e impulsionadores do crescimento.
De acordo com a amostra, os hábitos dos cidadãos dos países do Brici são diferentes daqueles dos países desenvolvidos. Como exemplo, o estudo cita a comunicação instantânea como um ferramenta muito mais popular nos Brici, assim como a música e os games. O BCG também aponta grandes variações de comportamento entre os próprios países do Brici, citando que as redes sociais são mais populares na Indonésia e no Brasil do que nos demais países do grupo ou até mesmo que nos mercados desenvolvidos.
Segundo o BCG, os países do Brici têm 1,8 bilhão de linhas de telefonia ativas, mais de quatro vezes a quantidade somada dos EUA e do Japão. Dessa forma, a pesquisa observa que à medida que aparelhos cada vez mais sofisticados ficarem disponíveis nesses países, os consumidores usarão os celulares para ficarem on-line, deixando os PCs de lado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.