A categoria de sites com maior crescimento percentual do número de usuários únicos no período de julho de 2009 a julho deste ano, em casa e no trabalho, foi a de viagens com aumento de 11,4%, atingindo 19,9 milhões de pessoas. Também cresceram as categorias "ocasiões especiais" (9,4%), "casa e moda" (8,9%) e "informações corporativas" (7,9%).
Entre os sites de viagens, destacaram-se as subcategorias "mapas", com evolução anual de 43% na audiência, e "companhias aéreas", com crescimento de 36%. A maior parte da expansão da audiência desta última categoria ocorreu em julho deste ano, mês das férias escolares, quando registrou aumento de 28% em relação a junho e chegou a 6 milhões de pessoas. Segundo o serviço AdRelevance, que monitora a publicidade on-line, 12 empresas de transporte aéreo realizaram no mês de julho 28 campanhas na internet brasileira, por meio de 105 peças publicitárias.
O levantamento revela que o número de usuários ativos no trabalho e em residências em julho deste ano foi de 39,3 milhões, o que representa uma redução de 1,6% em relação ao mês anterior e um crescimento de 8% na comparação com os 36,5 milhões registrados em julho do ano passado.
- Audiência