A Quest Software anuncia o executivo Thiago Lopes como novo country manager da operação da companhia no Brasil. Sua meta para o atual ano fiscal (01/fev./20 até 31/jan./21) é um crescimento de 25% no volume de negócios.
Lopes chegou na companhia na metade do ano passado e era responsável por contas estratégicas brasileiras. Durante a segunda metade do último ano fiscal aumentou em 69.5% o volume de vendas em relação ao mesmo período do ano anterior, superando todas as expectativas.
A principal beneficiada foi a unidade de Segurança e Compliance, segmento de maior experiência de Lopes que, impulsionada pelas vendas no Brasil, obteve crescimento recorde nas vendas em 2019. No início do ano fiscal, Lopes assumiu a liderança desta Unidade de Negócios e agora, com a continuidade dos bons resultados alcançados e por conta da mudança de estratégia da região, o levaram a assumir a operação inteira da Quest no Brasil.
Segundo o executivo, a pandemia do Covid-19 trouxe incertezas para o mercado, mas também oportunidades. Para ele, as soluções de TI passaram a ser ainda mais críticas do que eram e a segurança da informação passou a ser um pilar fundamental para a continuidade dos negócios, derrubando as barreiras do escritório e ocupando também as redes domésticas.
Lopes revela que a estratégia de crescimento da empresa no Brasil será de fortalecimento das relações com os parceiros de negócios, além de aumentar a presença nas regiões Norte e Nordeste. O foco é crescimento junto aos clientes do setor Financeiro, Varejo e Governo.