Clínica americana cria rede social com modelo crowdsourcing

0

A Clínica Mayo e outros parceiros internacionais anunciaram a criação da Rede de Mídias Sociais em Saúde. O serviço dará acesso a ferramentas, recursos e orientação para organizações e indivíduos que queiram aplicar meios de comunicação social na área da saúde.
Segundo o diretor do Centro de Mídias Sociais da Clínica Maio, Victor Montori, a rede será uma forma de várias organizações de saúde e tecnologia compartilharem recursos em treinamento e desenvolver as melhores práticas para o uso da mídia social. A Rede oferecerá opções diferentes de sociedade, gratuitas ou pagas.
A rede on-line utiliza ferramentas open source de gerenciamento de conteúdo e de infraestrutura de hospedagem para facilitar futuras contribuições crowdsourcing, um modelo de produção que utiliza a inteligência e os conhecimentos coletivos e voluntários espalhados pela internet para resolver problemas, criar conteúdo ou desenvolver novas tecnologias.
Outras empresas já aderiram ao crowd como a istockphoto.com, sistema que armazena milhões de fotos de milhares de fotógrafos; a Netflix, uma locadora nos EUA que aluga filmes pela internet; e o mais conhecido por aqui no Brasil, o Fiat Mio – rede social para consumidores dos carros Fiat, lançado recentemente no Brasil. A partir dessa mídia, os usuários podem opinar e projetar um novo carro conceito.
No modelo da Rede de Mídias Sociais em Saúde, a empresa consulta a "nuvem (cloud) de produção", anuncia seu problema e determina um preço. Assim, pessoas e empresas desta nuvem surgem com as propostas (ou com a solução pronta) e a empresa proponente escolhe a melhor dela.
"Queremos ajudar organizações ligadas à saúde, de todos os tamanhos e tipos, a aproveitar essas poderosas ferramentas de comunicação, de forma a ajudar os pacientes e melhorar a saúde no mundo", diz Montori.
Os outros membros parceiros da Clínica Mayo na nova rede social são os norteamericanos Secours Health System, Inova Health System, Mission Health System e Swedish Health Services.
O Centro Médico da Radboud University, da Holanda, foi eleito o líder da nova comunidade na Europa. A Clínica Mayo informou em nota oficial que está procurando organizações para atuarem como líderes nos demais continentes.
A data prevista para o Social Media Health Network ir ao ar é dia 25 próximo. No site oficial da rede www.socialmedianetwork.org é possível visualizar um cronômetro em contagem regressiva para a inauguração da rede.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.