CNI e Sebrae destinarão R$ 48,7 milhões para inovação em MPEs

0

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) assinaram nesta sexta-feira, 1º, convênio para criar um orçamento de R$ 48,7 milhões com o propósito de incentivar a inovação tecnológica nas pequenas empresas.
O dinheiro será usado para a promoção de eventos de motivação, realização de cursos de capacitação em gestão e planos de inovação empresarial, consultoria, avaliação e monitoramento de resultados – todos voltados para os microempresários.
De acordo com o presidente da CNI, Robson de Andrade, o objetivo do projeto, além de formar gestores de projetos, é criar 18 mil empresas, capacitar nove mil empresários e executar, no mínimo, três mil projetos de inovação tecnológica. Para Andrade, apenas a aprovação do orçamento já é uma vitória, pois atinge um nicho de empresas que tem dificuldade em investir em outras áreas que não sejam a de seus negócios principais.
Segundo o presidente nacional do Sebrae, Paulo Okamotto, os empresários terão aulas e serão apresentados a conteúdos didáticos para ajudá-los a desenvolver projetos voltados à inovação. Com o dinheiro, será criado um portfólio de produtos e informações que serão deixadas disponíveis para os microempresários fortalecerem cada vez mais seus empreendimentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.