Microsoft acusa Motorola de quebra de patente

0

A Microsoft entrou com processo contra a Motorola nesta sexta-feira, 1º, no qual a acusa de ter violado nove patentes de seu sistema operacional móvel. Segundo a fabricante de software, a Motorola usou suas tecnologias para adaptar o Android, o sistema operacional para dispositivos móveis do Google, a seus srmatphones.
Em comunicado assinado por Horacio Gutierrez, diretor geral de propriedade intelectual e licenciamento, a Microsoft afirma que a fabricante de celulares usou, sem autorização, suas tecnologias de sincronização de e-mails, calendários e contatos do computador para o celular, agenda e aplicativos relacionados a alerta de fim da bateria e falta de sinal telefônico.
Segundo Gutierrez, essas patentes são "essenciais para a experiência do usuário", por isso sua propriedade intelectual deve ser protegida. Para o executivo, a ação mostra aos acionistas, clientes e investidores da Microsoft a "responsabilidade perante os bilhões de dólares gastos anualmente para mostrar software inovadores ao mercado".
A ação foi impetrada na Comissão de Comércio Internacional dos Estados Unidos (ITC, na sigla em inglês) e na Corte Distrital de Justiça de Washington, D.C., EUA. Informações sobre indenizações e retaliações não foram divulgadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.