A HP apresentou, nesta segunda-feira, 1º, nos Estados Unidos, o ElitePad 900, tablet para o mercado corporativo que funcionará com o sistema Windows 8 e está previsto para chegar ao Brasil no início de 2013. A fabricante aposta nas funcionalidades e integração do equipamento com redes corporativas para atingir este segmento, bem como o setor de governo.
Com tela de 10 polegadas e pesando aproximadamente 680 gramas, aproximadamente, o ElitePad sairá de fábrica com software de segurança, recursos como videoconferência em alta definição, sincronização de dados com PCs e outros dispositivos, além de integração com impressoras remotas em rede. São duas opções de armazenamento, 32 gigabytes ou 64 GB, e 2 GB de memória RAM. O preço do produto no país ainda não foi divulgado, mas no mercado americano ele deve custar a partir de US$ 700.
ElitePad não é o primeiro produto da HP voltado ao segmento corporativo vendido no Brasil. Ela já é comercializa o Slate 2, aparelho conta com um processador de 1,5 GHz e 64 GB de armazenamento interno. O preço é de cerca de R$ 2,8 mil, quase 65% mais caro que o modelo de ponta do Novo iPad, da Apple.