A Autonomy, uma empresa da HP, anuncia o lançamento do HP Application Information Optimizer 7.0, solução que promete ajudar as empresas a alavancarem o desempenho dos aplicativos e cumprir com suas obrigações de missão crítica, assim como reduzir o armazenamento de dados em até 48%. A empresa também apresenta no setor de governança da informação a tecnologia HP TRIM, uma solução que garante gerenciamento de registros estruturados.
Atualmente, as organizações enfrentam o problema do número exorbitante de informações nos seus bancos de dados, formados por dados não estruturados acumulados ao longo dos anos. O pensamento convencional é que esses dados podem somente ser acessados por meio do aplicativo que os criou e, com isso, os dados não são movidos ou excluídos. O resultado disso é um desempenho abaixo do esperado por parte dos aplicativos de negócio, aumento nos custos de armazenamento e de mão de obra continua para a manutenção de aplicativos obsoletos. Como esses dados “inchados” não são normalmente regidos por políticas de descarte, eles criam responsabilidades desnecessárias para as organizações.
O HP Application Information Optimizer trata diretamente do problema sistêmico acerca do inchaço de dados das organizações, removendo com segurança dos sistemas de produção ou sistemas legados, dados estruturados inativos, enquanto preserva a integridade e o acesso aos dados. Os dados podem ser movidos para ambientes econômicos de armazenamento dentro da própria organização ou na nuvem, como faz o HP Cloud Services. Os módulos de arquivamento pré-integrados da solução também suportam uma variedade de aplicativos, incluindo Oracle E-Business Suite, PeopleSoft e Siebel.
O HP Application Information Optimizer é uma solução pilar dentro do portfólio de governança da informação da HP. Ela ajuda as organizações a alavancar o desempenho de aplicativos de missão crítica e retirar aplicativos obsoletos de operação, ao mesmo tempo em que garante que dados estruturados importantes estejam acessíveis e devidamente gerenciados. Para as organizações, isso significa economia de milhões de dólares em armazenamento desnecessários e custos operacionais. Com dados corretamente governados e sem redundâncias, o risco de litígio também é reduzido.
Ainda no setor de governança da informação, a HP complementa o seu portfólio com a tecnologia HP TRIM, uma solução que garante o gerenciamento de registros estruturados, atendendo obrigações de regulamentação e conformidade. Trata-se da primeira solução do mercado que é integrada e aplica políticas automaticamente com base nos significados de dados, tanto estruturados como não estruturados, independentemente do formato ou do local dentro de uma organização.
Batizada como HP TRIM 7.3, a solução foi construída dentro da plataforma Intelligent Data Operating Layer (IDOL) da Autonomy. Ela permite que as organizações identifiquem a localização da informação e o status de conformidade de seus ativos, além de conteúdos.