Remessas de discos rígidos devem bater recorde neste ano, prevê estudo

0

Quase um ano depois das enchentes ocorridas na Tailândia, que afetou a produção de discos rígidos — e, consequentemente, as remessas de PCs —, a indústria do setor se diz totalmente recuperada e espera bater recorde de remessas de HDs no ano. A demanda será estimulada pelo mercado corporativo e a chegada do sistema operacional Windows 8, em outubro, de acordo com análise da IHS iSuppli.

A consultoria projeta que as remessas mundiais de discos rígidos atingirão 524 milhões de unidades neste ano, o que, se confirmado, representará um aumento de 4,3% em relação aos 502,5 milhões registrados no ano passado. A IHS iSuppli avalia que a demanda deve permanecer em alta até 2016, quando deve ser embarcados 575,1 milhões de discos rígidos. A previsão inclui a demanda de toda a produção de computadores — de PCs de mesa, notebooks, servidores e sistemas de armazenamento empresariais. O estudo não computa os embarques de discos rígidos para outros segmentos, como  o automotivo ou HDs externos, esclarece a consultoria.

A IHS Suppli alerta, contudo, para o ponto fraco do setor: os HDs que equipam PCs para consumidores finais. A consultoria estima uma queda expressiva na comparação com os embarques feitos no ano passado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.