O Google lançará nos próximos meses quatro novos formatos de publicidade móvel para os anunciantes que utilizam a Google Display Network, a AdMob e a DoubleClick. Os quatro foram apresentados pela empresa no blog oficial da AdWords.
O primeiro se chama "Engagement Ads" e consiste em banners que, se clicados pelo consumidor em um site móvel, se expandem e tomam a tela inteira em um anúncio interativo.
O segundo é o "True View Ads", para a AdMob: anúncios em vídeo de tela cheia dentro de apps, mas com a possibilidade de o consumidor pulá-los depois de alguns segundos, tal como acontece hoje com o YouTube na web.
O terceiro formato é o "âncora": um banner preso na parte debaixo da tela de um site móvel e que não some mesmo que o usuário role a tela – pode ser dispensado pelo consumidor a qualquer momento, contudo.
Por fim, o quarto se chama "anúncio de texto estilo revista" e consiste em um anúncio de texto em tela cheia para apps na AdMob. Qualquer anúncio de texto na Google Display Network pode ser adaptado para esse formato.