Andrea Klevenhusen assume como CEO da Ricoh Brasil nesta terça

0

Nesta terça-feira, 1º de outubro, Andrea Klevenhusen assume oficialmente o cargo de CEO da Ricoh Brasil, marcando uma nova fase para a empresa no país e na América Latina. Com uma trajetória sólida dentro da companhia, Andrea traz uma visão estratégica para investir no crescimento, alavancando o portfólio de soluções da Ricoh e fortalecendo o relacionamento e cocriar soluções com os clientes.

Um dos grandes marcos drecentes foi a independência da região latino-americana dentro do grupo Ricoh, que deixou de reportar para o setor da Ásia-Pacífico. "A partir de abril deste ano, nos tornamos uma região independente chamada Ricoh-Latam", destaca Andrea. Este movimento reflete o potencial de crescimento da região e coloca o Brasil como líder nesse processo.

Andrea vê grandes oportunidades de expansão para a Ricoh no Brasil, principalmente na área de digitalização e melhoria da experiência do cliente. "Nosso foco é ir além do mercado tradicional de impressão, ajudando nossos clientes na automatização de processos e oferecendo soluções que melhorem a experiência no ambiente de trabalho", afirma.

Investimentos

Entre as soluções em que a Ricoh pretende investir estão as relacionadas à digitalização e à automação de processos, apoiadas por parcerias estratégicas globais, como as com Lenovo, Dell e Apple. "Estamos apostando em parcerias agnósticas, ou seja, levando o que há de melhor no mercado, independentemente da marca, para resolver as necessidades dos nossos clientes", reforça.

Diante da preocupação crescente com a segurança da informação, Andrea ressalta que a Ricoh tem priorizado soluções de cibersegurança, tanto em seus equipamentos quanto em seus serviços.

ESG e diversidade na liderança

A liderança feminina de Andrea é um marco importante não apenas para a Ricoh Brasil, mas para o setor de tecnologia como um todo, onde a inclusão de mulheres em cargas de liderança ainda é um desafio. "Estou super orgulhosa de estar numa posição de liderança e espero abrir portas para outras mulheres", afirma.

Além da inclusão de gênero, a Ricoh também está comprometida com os princípios de ESG (Ambiental, Social e Governança). "Promovemos eventos e treinamentos para fomentar a inclusão e garantir que nossos funcionários estejam preparados para lidar com as diferenças de forma receptiva", acrescenta.

Expansão e investimentos futuros

Quanto ao futuro, Andrea revela que a Ricoh Brasil está oferecendo investimentos significativos, com a apresentação de novos escritórios e a implementação do conceito Ricoh Innovation Lounge. "Em termos de lançamentos, a Ricoh Brasil vai continuar investindo no seu core business, que é o mercado de impressão, mas com um foco crescente em soluções digitais e parcerias estratégicas. "Temos muitas novidades vindas por aí, e o Brasil será peça chave nesse processo", finaliza Andrea.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.