O portal de vendas Submarino anunciou que irá comprar todas as ações do Ingresso.com, site de venda de ingressos pela internet para cinemas, shows e teatro. O valor da transação está avaliado em R$ 8,81 milhões e envolverá a aquisição de cerca de 51,5 mil ações ordinárias, pelo valor médio de R$ 100,93, e cerca de 21,8 ações preferenciais, por R$ 164,98.
A estratégia do Submarino com a aquisição é entrar num mercado com grande potencial de crescimento, já que apenas 1% das vendas de ingressos no Brasil ? estimadas em R$ 1 bilhão no ano passado ? é feito pela internet. Segundo o portal, entre 2001 e 2004, esse mercado cresceu a uma taxa média anual de 22%. Apesar disso, o país ainda apresenta uma baixa proporção de vendas, mesmo quando comparado com nações semelhantes.
Desde 1995, quando foi fundado, o Igresso.com vendeu mais de 2 milhões de ingressos e tem mais de 350 mil usuários cadastrados em todo país. A Ingresso.com conta com 131 mil clientes ativos e é líder na distribuição on-line de tíquetes. No ano passado, seu faturamento foi de R$ 4 milhões, cifra 77% superior à de 2003. A empresa atua com automação de bilheterias para cinemas e casas de show. Atualmente, 881 salas de cinema utilizam os sistemas fornecidos pela companhia.
Nesta terça-feira (01/11), o Submarino já exibia em seu portal um comunicado aos usuários a respeito do novo serviço oferecido. O site oferecerá ingressos a mais de 30 municípios em diferentes estados.