IBM e 3Com anunciam solução de telefonia IP integrada

0

A IBM e a 3Com anunciaram a disponibilidade ao mercado brasileiro da solução de telefonia IP escalável, desenvolvida em conjunto pelas duas empresas, que ressaltam o fato de permitir executar em um único sistema os principais aplicativos comerciais da empresa em conjunto com as ferramentas de telefonia IP. Com isso, segundo elas, os clientes terão mais facilidade no gerenciamento das operações e redução de custos.

?O IBM System i IP Telephony representa uma mudança conceitual nos ambientes de telefonia IP, onde comumente se exige um ou mais servidores separados para suportar cada função da suíte de telefonia como, por exemplo, processamento de chamada, sistema de mensagens e conferências. Essa característica traz desafios de gestão de sistemas e integração, especialmente para empresas de pequeno e médio porte que podem ter recursos limitados de TI. ERP, banco de dados ou outro sistema, centralizando o gerenciamento de aplicações?, afirma Kátia Ortiz, executiva da área de System i da IBM Brasil.

No System i, por sua vez, o ponto diferencial destacado por ela é a integração de todo o ambiente em um único servidor, aliada a possibilidade de integrar aplicações de telefonia aos aplicativos de dados como ERPs, software de colaboração IBM da família Domino. ?Isso traz beneficios como redução de custos de administração e infra-estrutura, aumenta a produtividade e melhora a interação entre clientes, parceiros e funcionários?, diz Kátia.

Segundo a executiva, a nova solução IBM System i IP Telephony, baseada na plataforma ?integrada? de computação comercial da IBM e no VCX da 3Com, torna a telefonia IP acessível para empresas de todos os portes e exigências. ?Podemos atender de 100 a milhares de usuários. Além da telefonia IP, o cliente também pode utilizar a solução para rodar ERP, banco de dados ou outro sistema, centralizando o gerenciamento de aplicações?, afirma Kátia.

Ela enfatiza que a IBM tem 200 mil clientes System i no mundo. ?Nossa intenção é conquistar novos clientes e oferecer a solução para as empresas que já utilizam nossos servidores. A vantagem é que esta empresa já tem um servidor que roda missão crítica e pode incorporar um novo sistema?, complementa.

?A parceria será importante para duas empresas. No caso da IBM, a companhia agregará ainda mais valor aos seus negócios. Para a 3Com, é uma forma de reforçar a sua participação no mercado de voz, que vem crescendo anualmente de forma significativa?, destaca Marcos Corrêa, presidente da 3Com no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.