As empresas CNRossi Ergonomia, Lederman Consulting & Education, Istmo Tecnologia e Vox Solutions anunciaram criação de uma joint venture que vai unir suas operações para a oferta ao mercado de soluções, consultoria e serviços nas áreas de marketing, CRM, TI, seleção, treinamento e reestruturação de call center. A nova empresa, batizada de CLIV Solution Group, será inaugurada no próximo dia 12, em São Paulo. O valor do investimento na joint venture não foi divulgado.
O grupo soma mais de cem clientes, entre eles a Telefônica, Banco Real, Claro, Editora Abril, Bunge Alimentos e Citibank. De acordo com o consultor David Lederman, um dos diretores da CLIV Solution, a iniciativa começou a ser pensada há um ano, quando perceberam a demanda do mercado por um grupo forte que oferecesse serviços complementares. ?A CLIV é um porto seguro para clientes que buscam soluções de tecnologia, educação, capacitação, ergonomia, relacionamento e marketing de forma integrada. Em vez de o cliente buscar vários fornecedores para cada tipo de problema, aqui ele será contemplado em todas as suas necessidades?, explicou. A idéia, segundo ele, foi investir em cross selling, para que o cliente tenha ganho de escala ao contratar o grupo.
O quarteto de empresas tem vocações diferentes, mas que se entrelaçam em suas especialidades. A Lederman é especializada na implementação de planos estratégicos de marketing, CRM e vendas, enquanto a Istmo desenvolve soluções de TI e a Vox Solutions tem como foco principal a áreas de seleção, treinamento e reestruturação de call center?. Já a CNRossi atua na área de soluções ergonômicas. ?O fato de possuirmos o mesmo DNA é outro ganho para mercado, que passa a contar com a experiência de um único grupo?, salienta a fisioterapeuta Claudia Rossi, que dirige a CNRossi.
?Do RH à tecnologia, estamos preparados para oferecer diagnóstico e soluções globais. Este é um diferencial em um mercado bastante pulverizado?, afirma Angela Mota Sardelli, sócia da Vox Solutions e diretora do CLIV Group.
As quatro empresas deve fechar com um faturamento total de R$ 8 milhões. De acordo com Wilson Fernandes, da Istmo, para 2008, a expectativa é que a união das empresas promova um crescimento nessa cifra de 20%.