A NCR encerrou o terceiro trimestre com receita da ordem de U$ 1,28 bilhão, um aumento de 12% na comparação com o mesmo período de 2006. O lucro líquido no período foi de U$ 33 milhões, ou US$ 0,18 por ação diluída.
O segmento de soluções de auto-atendimento para o mercado financeiro (ATMs) gerou receita de US$ 407 milhões, um aumento de 17% em relação ao mesmo período de 2006. O bom desempenho dessa área, segundo a empresa, se deve principalmente ao forte crescimento nos mercados da Ásia, Europa, Oriente Médio e África. O resultado das operações aumentou de US$ 43 milhões, obtidos no terceiro trimestre de 2006, para US$ 56 milhões.
Já o segmento de automação de varejo obteve receita de US$ 278 milhões, o que representou um aumento de 27% em relação ao terceiro trimestre do ano passado. O resultado operacional aumentou de US$ 11 milhões, em 2006, para US$ 20 milhões neste ano. A NCR atribui esse resultado a expansão do mix de soluções de auto-atendimento, que superaram a pressão nos preços e aumentaram o investimento em vendas, marketing e em pesquisa e desenvolvimento.
As receitas com serviços cresceram 9%, passando de US$ 457 milhões no terceiro trimestre de 2006 para US$ 497 milhões. As receitas obtidas com a manutenção de caixas automáticos (ATMs) aumentaram 14%, enquanto as obtidas com a manutenção de produtos de terceiros foram reduzidas em 10%. A receita operacional aumentou de US$ 27 milhões, em 2006, para US$ 34 milhões neste ano.
A NCR encerrou o trimestre com US$ 1,03 milhão em caixa e equivalentes. A empresa transferiu aproximadamente US$ 200 milhões de caixa para a Teradata como parte do acordo de cisão. A empresa possui uma dívida de curto e longo prazo no valor de US$ 307 milhões, o mesmo montante registrado no trimestre anterior.
No quarto trimestre, a empresa pretende restabelecer o programa de recompra de ações. Atualmente, ela possui US$ 583 milhões disponíveis e autorizados pelo conselho diretor para a realização dessa recompra.