O Yahoo anunciou a aquisição da Interclick, fornecedora de tecnologia para criação de anúncios direcionados. A transação está avaliada em US$ 270 milhões e será feita por meio compra total das ações da empresa com recursos de caixa do próprio site. Aprovado pelo conselho de administração das duas empresas, o negócio está previsto para ser concluído no início de 2012.
A estratégia do Yahoo com a compra da Interclick é aperfeiçoar suas tecnologias de anúncios para “audiências em diferentes fontes”, além de encorpar a equipe de venda de anúncios com pessoas especializadas em publicidade direcionada. “Esse investimento enfatiza nosso foco em melhorar a performance de nossos negócios e dos sites parceiros. Combinado com o alcance do Yahoo, vamos entregar uma solução poderosa ao mercado”, afirmou o vice-presidente executivo para as Américas, Ross Levinsohn.
O fundador e CEO da Interclick, Michael Katz, afirmou que a empresa tem trabalhado “bem próxima ao Yahoo nos últimos meses”. O Yahoo enfrenta um período de incertezas após a queda da receita com anúncios e a demissão da presidente executiva Carol Bartz.