Yahoo compra tecnologia para anúncios direcionados por US$ 270 milhões

0

O Yahoo anunciou a aquisição da Interclick, fornecedora de tecnologia para criação de anúncios direcionados. A transação está avaliada em US$ 270 milhões e será feita por meio compra total das ações da empresa com recursos de caixa do próprio site. Aprovado pelo conselho de administração das duas empresas,  o negócio está previsto para ser concluído no início de 2012.

A estratégia do Yahoo com a compra da Interclick é aperfeiçoar suas tecnologias de anúncios para “audiências em diferentes fontes”, além de encorpar a equipe de venda de anúncios com pessoas especializadas em publicidade direcionada. “Esse investimento enfatiza nosso foco em melhorar a performance de nossos negócios e dos sites parceiros. Combinado com o alcance do Yahoo, vamos entregar uma solução poderosa ao mercado”, afirmou o vice-presidente executivo para as Américas, Ross Levinsohn.

O fundador e CEO da Interclick, Michael Katz, afirmou que a empresa tem trabalhado “bem próxima ao Yahoo nos últimos meses”. O Yahoo enfrenta um período de incertezas após a queda da receita com anúncios e a demissão da presidente executiva Carol Bartz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.