A Sony, fabricante japonesa de eletrônicos, encerrou o segundo trimestre do ano fiscal de 2012, finalizado em 30 de setembro, com prejuízo líquido de 15,5 bilhões de ienes (o equivalente a US$ 194 milhões), cifra 42% menor em comparação a perda de 27 bilhões de ienes (US$ 337 milhões) registrada no mesmo período do exercício fiscal anterior. Já a receita operacional e de vendas teve um pequeno crescimento de 1,9%, totalizando 1,6 trilhão de ienes (US$ 20,5 bilhões).
A receita que se destacou foi a do segmento de produtos de mobilidade e comunicações, que registrou crescimento de 112% em relação ao mesmo período do ano fiscal passado, totalizando 300,4 bilhões de ienes (US$ 3,7 bilhões). A receita com serviços financeiros também cresceu, 25,7%, totalizando 231,4 bilhões de ienes (US$ 2,8 milhões) na mesma base de compração.
Por outro lado, outros segmentos da empresa registraram queda na receita na comparação com o segundo trimestre do exercício fiscal anterior. A receita com a área de home entertainment e som foi de 236 bilhões de ienes (US$ 2,9 bilhões), declínio de 25%. A do segmento de soluções e produtos de imagem foi de 182,6 bilhões de ienes (US$ 2,2 bilhões), queda de 16,7%. A receita com dispositivos, que inclui semicondutores e componentes, contabilizou 249,9 bilhões de ienes (US$ 3,1 bilhões), 16,6% menor que o segundo trimestre do ano fiscal anterior.
Dando continuidade aos setores que registraram queda na receita, o de jogos totalizou 148,2 bilhões de ienes (US$ 1,8 bilhão), um declínio de 15,8%. Já os segmentos de música e de fotografia, apresentaram os menores recuos, de 4,3% e 3,7%, totalizando 99,2 bilhões de ienes (US$ 1,24 bilhão) e 163 bilhões de ienes (US$ 2 bilhões), respectivamente.