O PCI Security Standards Council (PCI SSC) anunciou nesta quarta-feira, 1º, o período de indicação para um Conselho de Engajamento Regional do Brasil recentemente criado. O período de nomeação será de 1 a 30 de novembro de 2017.
O Conselho de Engajamento Regional do Brasil aconselhará e fornecerá feedback e orientação ao PCI SSC sobre padrões de segurança de pagamentos, desenvolvimento de programas e adoção no Brasil e representará setores da indústria e stakeholders do PCI SSC na região.
"O Conselho de Engajamento Regional do Brasil fornecerá uma inestimável visão sobre problemas de segurança de dados de pagamento, tendências e mudanças de mercado no Brasil e em toda a região", disse Jeremy King, diretor internacional do PCI SSC. "Como o Conselho de Engajamento Regional inaugural, esperamos aproveitar as lições aprendidas no Brasil para estabelecer fóruns em outras partes do mundo no futuro".
"O Conselho de Engajamento Regional do Brasil é o resultado direto do crescente e crescente interesse do Brasil na segurança do cartão de pagamento", acrescentou o diretor regional associado do PCI SSC para o Brasil, Carlos Caetano. "A participação incrível no PCI Latin American Forum em São Paulo no início deste ano demonstra um alto nível de interesse e compromisso com a segurança de dados pela comunidade empresarial brasileira".
As Organizações Participantes Regionais do PCI SSC e os Avaliadores de Segurança Qualificados (QSA) com uma presença significativa no Brasil são elegíveis para nomear e servir no Conselho de Engajamento Regional do PCI SSC. As organizações podem enviar indicações através do portal dos membros de 1 a 30 de novembro.
Um processo de seleção seguirá o período de indicação com 14 lugares do conselho atribuídos da seguinte forma: Comerciante (4); Emissor, adquirente e processador (5); Corpo ou Grupo Regional (2); Vendedor (2); e QSA (1). O Conselho de Engajamento Regional do Brasil começará um mandato de um ano em janeiro de 2018.