As tendências tecnológicas para 2023, segundo o CEO da Unisys

0

À medida que nos aproximamos de 2023, as empresas precisam determinar áreas de foco e desafios potenciais, desde aqueles relacionados a cadeia de suprimentos até o futuro do trabalho em um ambiente cada vez mais distribuído. Atuando no Comitê Consultivo de Telecomunicações de Segurança Nacional do Presidente dos EUA (NSTAC), o Chair e CEO global da Unisys, Peter Altabef, oferece um conjunto de previsões com base no que ele está vendo em campo e em seu trabalho com os clientes.

Altabef tem uma visão única sobre os muitos fatores de segurança e tecnologia que moldarão os negócios no próximo ano.

Peter aponta três imperativos principais que moldam o cenário de tecnologia/negócios à medida que entramos em 2023:

1. Ascensão de cadeias de suprimentos confiáveis:

O ano passado demonstrou que as cadeias de suprimentos globais não estão imunes às instabilidades geopolíticas e as empresas precisam migrar rapidamente para cadeias de suprimentos confiáveis. Vimos isso em primeira mão no trabalho com nossos clientes, ajudando-os a planejar a soberania cibernética e as leis de transferência de dados entre fronteiras, projetando e implementando sistemas confiáveis de cadeia de suprimentos para clientes em todo o mundo.

2. Crescimento na atenção/investimento em Criptografia Pós-Quântica:

Preparar empresas para um mundo pós-quântico precisa ser uma perspectiva de TI e de negócios de alta prioridade. Com os hackers já empregando técnicas como 'roubar agora, descriptografar depois', onde os indivíduos estão roubando dados criptografados hoje com a promessa de descriptografar através do avanço da computação quântica, a necessidade de abordar e estar preparado é imediata.

3. Necessidade de aumentar investimentos com segurança com foco na tecnologia operacional (por exemplo, câmeras, sensores):

Ao contrário da segurança da tecnologia de infraestrutura, que é um mercado bem maduro, a tecnologia operacional está crescendo rapidamente em importância, mas os esforços de segurança que a acompanham estão aquém. Enquanto os esforços estão atrasados, com as empresas querendo maximizar a tecnologia operacional, 2023 é a oportunidade para as organizações perceberem os benefícios e fazê-lo com segurança.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.