A partir desta sexta-feira, 01, a Vivo oferece gratuitamente um ano de assinatura do app Perplexity Pro. Trata-se de um mecanismo de busca?avançada que utiliza LLM's (large language model) para fornecer respostas em tempo real, precisas, contextualizadas e com indicação de fontes.
Equivalendo a R$ 1000, a oferta é exclusiva no Brasil e resulta de um acordo global entre o Grupo Telefonica e a Perplexity.
O benefício está disponível para todos os clientes da Vivo elegíveis ao programa de relacionamento Vivo Valoriza. Para usufruir, basta acessar o app Vivo, na aba Benefícios, selecionar Perplexity e seguir o passo a passo indicado.
Ao contrário das buscas tradicionais de informações na internet, o mecanismo de busca da Perplexity utiliza IA avançada para entender a intenção das consultas e oferecer respostas precisas e contextualizadas incluindo links das fontes nas pesquisas. Os resultados são em tempo real e utilizam processamento de linguagem natural. Além disso, permite armazenar as respostas e criar coleções a partir delas.
Com uma interface conversacional, a plataforma oferece personalização e listagem de resultados originados, o que melhora a precisão e relevância das respostas fornecidas. Ou seja, os usuários podem fazer perguntas diretamente para a Perplexity no app e no site e recebem respostas claras e concisas, apoiadas por um conjunto selecionado de fontes relevantes.
A plataforma está disponível para clientes Vivo na versão Pro, em português, e nela o usuário encontrará maior quantidade de fontes de informação para geração das respostas e pesquisas diárias, podendo ser usada como assistente pessoal de pesquisa, entendendo a intenção e dividindo as consultas em múltiplas pesquisas para fornecer respostas mais robustas.
Ainda é possível escolher o modelo de IA que vai usar (Claude 3.5 Sonnet, Claude 3 Opus, GPT-4o, Grok-2 e modelos desenvolvidos internamente pela Perplexity baseados em Llama 3.1, Sonar Large e Sonar Huge), realizar o?upload de arquivos como PDFs, CSVs e imagens para usá-los como referências e ter suporte prioritário por meio de canal no Discord e outros pontos de contato.