Sony forma joint venture com fabricante de chips alemã

0

Como parte de sua estratégia para ampliar mercado, em razão da queda nas margens de rentabilidade, a Sony anunciou a formação de uma joint venture com a Quimonda, fabricante de semicondutores alemã, para a fabricação de chips de memória high-end para dispositivos móveis, como celulares e câmeras digitaia, segundo informações da versão on-line do jornal britânico Financial Times.
Batizada de Qreatic Design, a nova empresa já deve começar a projetar chips de memória dinâmica até o fim deste ano. Com o negócio, a Sony pretende cortar custos, já que a sua divisão de chips, que fabrica peças para as console Playstation, será integrada à nova empresa.
De acordo com o CEO da Qimonda, Kin Wah Loh, a transação abrirá caminho para o grupo concentrar-se na produção de chips feitos sob medida.
A Qimonda busca parceiros financeiros para tentar superar o momento de crise que atravessa. A empresa anunciou por meio de comunicado que caso não encontre investidores ou ocorra uma melhora no mercado de memória DRAM(dynamic random access memory), ela terá um défict financeiro nos primeiros três meses de 2009.
Os preços das memórias D-RAM continuam a cair, obrigando essas empresas a reduzirem suas margens, uma tendência que pode abrir caminho para maior consolidação da indústria.
Ao longo dos nove primeiros meses do ano a Qimonda já soma um prejuízo de US$ 1,87 bilhão. Atualmente, a empresa conta com caixa de US$ 546,84 milhões.
Como estratégia para combater a crise, com queda nos preços e maus resultados, a empresa anunciou também o corte de 3 mil funcionários, de um total de 13,5 mil empregados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.