Itaú cria rede social para empresários

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De olho no potencial das redes sociais como ferramenta de relacionamento, o Banco Itaú desenvolveu a Comunidade Empresas, rede colaborativa voltada para empresários que têm como objetivo criar um ambiente colaborativo entre empresas de diferentes portes, segmentos e setores.
A Comunidade Empresas será aberta a todo o público – independentemente de ser cliente do banco – e estará disponível para os clientes empresas do Itaú a partir desta quarta-feira, 1º. Empresários que não são correntistas do banco poderão acessar a rede mediante convite de algum cliente (via Comunidade) ou de um gerente comercial do Itaú.
A ferramenta visa fomentará a troca de experiências, tendências, melhores práticas e estudo de casos de sucesso entre o público empreendedor, além de ser um meio para gerar novos negócios entre os participantes.
A troca de conteúdo entre empresários se dará por meio de fóruns, comunidades segmentadas e espaço para contar a trajetória de seu negócio. O ambiente também terá conteúdo sobre temas gerais relacionados ao mundo dos negócios, mercado financeiro e empreendedorismo, além de disponibilizar espaço para tirar dúvidas com especialistas do Itaú.
"Ao disponibilizar a ferramenta ao público empresarial, o Itaú tem a intenção de provocar a colaboração dos participantes, o surgimento e a disseminação de idéias e práticas vencedoras e inovadoras, além de possibilitar a concretização de negociações e disponibilizar conteúdo de interesse para os participantes", afirma João Carlos Borduqui, superintendente da área Empresas do Itaú.
A iniciativa não segue apenas uma tendência mundial, como também está alinhada com os valores da instituição financeira, que tem como foco auxiliar os clientes na sustentação do seu negócio. Para isso, o conteúdo disponível na Comunidade Empresas será produzido por empresários que são referência em diferentes setores, como turismo, saúde, franquia, construção civil, educação, entre outros, por especialistas de mercado e por executivos da instituição.
"Acreditamos que oferecer crédito por crédito não seja o melhor caminho para transformar um empreendedor em um empresário de sucesso. Além do capital para iniciar um negócio, o banco tem papel fundamental na produção e disseminação de conhecimento que ajude o empresário a sustentar e desenvolver a sua empresa. Em nossa opinião, a Comunidade Empresas será uma poderosa ferramenta para isso", afirma Borduqui.
"A criação da Comunidade Empresas visa ampliar essa troca de conhecimento na medida em que facilitará a comunicação e colaboração entre os empresários de todo o País e o compartilhamento de informações", finaliza.
Características da rede
O principal conceito da Comunidade Empresas é ser colaborativa, fomentar a troca de experiências entre os empresários e profissionais de cada setor (dúvidas de negócios, histórias reais, dicas, sugestões, posts de negócios). A idéia é que a rede se transforme no ponto de encontro dos empresários na web.
O projeto possibilitará o networking – é um dos valores que a comunidade agrega para a empresa, pois reforça a troca de cartões entre empresários, profissionais, parceiros e clientes. Além disso, abordará assuntos gerais sobre negócios, mercado financeiro e empreendedorismo, além de oferecer conteúdos multimídia (vídeo, áudio, texto) exclusivos e fóruns direcionados aos negócios.
Os usuários poderão contar com especialistas do Itaú para responder dúvidas relacionadas ao seu negócio, além de ter acesso a conteúdos exclusivos e relevantes para a sua empresa.

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