Após sete anos no comando da subsidiária brasileira da NCR, Elias Rogério da Silva assume o cargo de vice-presidente para América Latina e Caribe da companhia. Ele terá como missão na nova função consolidar a presença da NCR em toda a região, com atenção especial para o Brasil e a Colômbia, onde a empresa tem menor participação em relação aos demais países latino-americanos.
Silva diz que irá manter a mesma estratégia bem-sucedida que levou a NCR dobrar o faturamento na região nos últimos cinco anos. No caso do Brasil, especificamente, ele aposta nos eventos esportivos como a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016. "A Copa e a Olimpíada irão gerar demanda especialmente para as soluções que vieram com a compra da Radiant Systems, voltadas principalmente para automação no varejo", explicou. O executivo avalia que a NCR tem condições de assumir a liderança no mercado nacional em até cinco anos.
A empresa não divulga números regionais, mas o executivo explicou que a América Latina e o Caribe têm crescido na casa de dois dígitos, "bem acima do mercado global de caixa eletrônicos (ATMs), que cresce de 4% a 6%".