Produtos vendidos pela internet têm deflação de 9,6% entre janeiro e novembro

0

Os preços dos produtos comercializados pela internet registraram deflação de 9,6% entre janeiro e novembro, segundo o índice Fipe Buscapé, lançado nesta quinta-feira, 1º, pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), em parceria com o site de comparação de preços Buscapé. O novo índice será divulgado mensalmente e medirá a variação de preços dos cerca de 11 milhões de produtos, de dez categorias, à venda rede mundial.

A avaliação revela que os produtos de fotografia puxaram a deflação, registrando queda de 21,8% nos preços durante o período. Em seguida, com recuos de 19,6% e 13,4%, apareceram os produtos de telefonia e eletrônicos. Já os produtos de informática tiveram redução de preços de 6,1%.

De acordo com o professor Sérgio Crispim, da Fipe, as dez categorias de produtos vendidos pelo comércio eletrônico acompanhadas pelo índice Fipe Buscapé devem representar cerca de R$ 270 bilhões em consumo das famílias brasileiras em 2011 e os 156 produtos monitorados diretamente, em torno de R$ 150 bilhões. Segundo a Fipe o e-commerce nacional deverá crescer 39,1% neste ano, em relação a 2010, gerando R$ 18,7 bilhões em receitas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.