A Amazon anunciou nesta quinta-feira, 1, em seu evento re:invente, a versão prévia do Amazon CodeCatalyst, um serviço unificado de desenvolvimento e entrega de software, que permite que as equipes de desenvolvimento de software planejem, desenvolvam, colaborem, criem e entreguem aplicativos na AWS de forma rápida e fácil, reduzindo o atrito durante todo o ciclo de vida do desenvolvimento.
O Amazon CodeCatalyst usa um devfile para definir a configuração de um ambiente de desenvolvimento baseado em nuvem sob demanda, que atualmente oferece suporte a quatro opções de tamanho de instância redimensionável com 2, 4, 8 ou 16 vCPUs.
O devfile define e configura todos os recursos necessários para codificar, testar e depurar um determinado projeto, minimizando o tempo que os membros da equipe de desenvolvimento precisam gastar na criação e manutenção de seus ambientes de desenvolvimento locais.
Os arquivos de desenvolvimento, que são adicionados ao repositório de código-fonte pelo blueprint selecionado, também podem ser modificados, se necessário. Com os ambientes de desenvolvimento, a alternância de contexto entre projetos gera menos sobrecarga — com um clique, você pode simplesmente alternar para um ambiente diferente e está pronto para começar a trabalhar.