ilegra apoia projeto phygital de economia circular da Braskem

0

Com o objetivo de engajar marcas, indústrias, designers, startups e universidades e trazer inteligência coletiva para o desenvolvimento sustentável de embalagens, a Braskem lançou recentemente o Cazoolo, o lab de design de embalagens circulares da empresa.

Como parte da estratégia para engajamento e atração de stakeholders que buscam apoio para desenvolver embalagens com melhor impacto ambiental e mais circulares, a companhia lançou o portal do Cazoolo, que contou com o apoio de uma série de parceiros, entre eles a ilegra, empresa global de inovação, design e software. O objetivo é que o site ajude a atrair o público-alvo para conhecer o espaço físico, localizado na capital paulista, bem como motivá-lo a fazer parcerias.

O resultado é um site dinâmico no qual parceiros podem inscrever seus projetos sustentáveis e ideias inovadoras. O Cazoolo é um espaço aberto e colaborativo para quem está envolvido no desenvolvimento de embalagens e queira trazer mais sustentabilidade e circularidade para o seu projeto. "Com o portal, a Braskem espera se aproximar de novos segmentos e trazer também inovação ao mercado de economia circular a partir da co-criação com parceiros", Yuri Tomina Carvalho, líder do Cazoolo.

Com um prazo de seis semanas para planejar, executar e colocar o portal no ar, o time de Digital Design and Innovation (DDI) da ilegra teve como desafio inicial entender o quanto os temas de economia circular e práticas de ESG impactam o consumidor final, que está mais informado e, portanto, mais exigente. Uma das etapas do projeto foi a realização de uma pesquisa qualitativa, com o objetivo de aprofundar o conhecimento sobre o comportamento dos stakeholders em relação à economia circular, consumo de conteúdo e relação com a Braskem.

Dos 113 respondentes, dos segmentos de Indústria, Bens de Consumo e P&D ou Engenharia, 45% ocupam posição sênior ou de gerência, cerca de 50% consomem notícias jornalísticas e/ou newsletters de outras empresas e 46% não possuem nenhum projeto com a Braskem. Com base no levantamento, concluiu-se que o portal precisaria ter autoridade em economia circular e levar os visitantes a perceber as empresas e marcas como responsáveis e envolvidas em ideias e ações sustentáveis, principalmente depois da pandemia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.