Piwi recebe aporte de R$ 21,5 milhões e planeja crescimento

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Criada em 2019, a Piwi tem como objetivo tornar mais ágil, humano e simples a relação entre a área de gestão de pessoas e os benefícios contratados. A corretora digital acaba de receber uma rodada de investimentos de R$ 21,5 milhões, que serão utilizados no aprimoramento de sua frente digital e na busca por dar maior escala comercial para a operação da empresa. Com isso, a Piwi tem a expectativa de atingir um crescimento exponencial em sua carteira de clientes nos próximos anos.

A DNA Capital, gestora de venture capital e private equity especializada no setor de saúde e tecnologia, liderou a rodada com um aporte de cerca de R?20 milhões. "A plataforma desenvolvida pela Piwi traz transparência, eficiência e resolução a um mercado ainda opaco e carente de inovação, o que agrega valor significativo aos seus clientes, tornando a Piwi uma parceria de longo prazo para os gestores de RH das empresas. O time experiente e complementar de fundadores da empresa, aliado à carência do mercado, fazem da Piwi uma oportunidade e empresa únicas no setor", explica José Guinle, sócio da DNA Capital. Outro nome conhecido, Roberto Laganá, fundador da Careplus, também é um dos investidores da Piwi e membro do conselho de administração da companhia. Ele apostou na empresa num estágio anterior com um investimento anjo de R$ 1,5 milhão.

Além do investimento da gestora, participou da rodada o Scale-Up Ventures, fundo de investimento da Endeavor Brasil, organização internacional especializada em apoiar empreendedores e empreendedoras de alto crescimento. Além disso, a empresa também foi selecionada pela rede para o Programa Scale-up, visando a aceleração do negócio.

Para Felipe Baeta, CEO e fundador da Piwi, o avanço da tecnologia permitiu que a inovação e desburocratização de serviços se espalhasse para diversos segmentos. Mais do que isso, com tecnologia bem empregada, é possível transformar mercados e garantir mais tempo e dedicação no cuidado com as pessoas. "Grande parte das corretoras de seguros e benefícios ainda seguem os mesmos processos estabelecidos há anos. Para o RH, ainda mais de pequenas e médias empresas, todo processo de gestão de planos de saúde e benefícios gera uma enormidade de passos e uma longa jornada offline sem muita visibilidade e tecnologia, o que vai desde a contratação dos benefícios até o dia a dia da gestão. Nós queremos trazer esse processo para o século XXI a fim de inovar no segmento de corretagem e saúde suplementar, tornando esses processos mais transparentes e facilitados. Conhecendo as dores do setor, criei a Piwi para ser uma opção para substituir a corretora old school", explica.

Filho de pais corretores, Felipe conta que acompanhar de perto a atuação deles por cerca de 30 anos, trouxe o conhecimento necessário e despertou a vontade de fazer algo diferente pensado para o humano, empoderando os usuários pela redução de burocracias, facilitação no uso e cuidado com a qualidade e suporte em cada parte dessa experiência. "Levo comigo uma frase que diz que, em alguns mercados, você precisa de aviões novos com pilotos de cabelo branco. Para inovar num segmento, é preciso ter grande conhecimento do que estão fazendo. Praticamente nasci dentro do mercado das corretoras de seguros e benefícios, o que me permitiu conhecer as dificuldades desse ramo e criar soluções para resolver cada uma delas através da Piwi", finaliza Baeta.

Ele explica que há muito espaço para crescer e fazer diferente no segmento deles. O que querem é melhorar a experiência do usuário – seja ele o RH de uma empresa ou um colaborador -, trazendo as possibilidades do contexto digital para solucionar a parte operacional da gestão de pessoas pelas empresas, através do apoio e reconstrução de processos com ferramentas digitais programadas para a execução de burocracias como tempo de espera, solicitações de inclusões e exclusões, preenchimento de planilhas, relatórios, descontos e até mesmo a comunicação com o financeiro. "Buscamos oferecer uma experiência high tech e high touch. Apesar de oferecer uma plataforma em que o usuário pode fazer tudo de maneira digital, temos uma equipe pronta a auxiliar em cada fase do processo, tirando dúvidas e facilitando o processo de contratação de benefícios, cadastro de novos usuários e alguém para recorrer em caso de dúvidas", conta Baeta.

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