A Positivo Tecnologia comprou 80% do capital da Accept. Com escritório em São Paulo (SP) e fábrica em Ilhéus (BA), a Accept produz e comercializa servidores, desktops e mini PCs, além de soluções de computação para deep learning e inteligência artificial.
O valor da aquisição é variável e está fundamentado na lucratividade da Accept nos próximos cinco anos. A negociação foi estruturada na forma de "Earn Out", cláusula contratual em que o preço final de operações de compra e venda é estabelecido posteriormente.
A Accept atua há mais de 30 anos no mercado e traz histórico de resultados expressivos. Em 2017, registrou crescimento de 37% em termos de receita. Para a Positivo Tecnologia, a aquisição representa complementaridade no portfólio de produtos e expansão de mercado. "Ofereceremos soluções mais completas aos nossos clientes e participaremos de oportunidades em computação na nuvem, big data e inteligência artificial", afirma o presidente da Positivo Tecnologia, Hélio Rotenberg.
A união traz benefícios de competitividade para ambas empresas. Possibilita crescimento dos negócios ao entrarem em novos mercados, maior escala de compras, fortalecimento de parcerias estratégicas e sinergia nas operações. "É uma negociação muito bem estruturada, com benefícios também para nossos clientes, funcionários, representantes e parceiros. Teremos ainda mais chances de crescimento e maiores condições de solucionar os desafios tecnológicos das empresas", afirma o CEO da Accept, Silvio Campos.
A Accept terá os atuais administradores nas posições de CEO (Chief Executive Officer) e COO (Chief Operating Officer), ficando a cargo da Positivo Tecnologia a indicação do novo CFO (Chief Financial Officer). A marca será mantida inicialmente, dado o reconhecimento no mercado corporativo. "Caso haja necessidade de novos modelos de negócios ou produtos, reavaliaremos o posicionamento", explica Silvio Campos.