A Salesforce firmou um acordo com a Sociedade Esportiva Palmeiras. Será iniciado, em janeiro de 2023, um projeto junto ao clube sob o conceito de visão 360°, que se propõe a estabelecer, a partir de análises de comportamentos em diferentes ecossistemas, um diálogo assertivo e transparente com o consumidor.
Dentro das soluções contratadas estão o Marketing Cloud, para ampliar a produtividade do marketing digital por meio de experiências mais personalizadas e, desta forma, ampliar a receita; o Media Cloud, para ser a base do app Avanti, usado pelos palestrinos para acompanhar o time; e o Service Cloud, para aprimorar o atendimento dos torcedores e demais clientes do clube, o que inclui prover uma visão integrada do cliente ao agente, reduzindo os tempos de resposta.
"A partida para aproximar o torcedor de um time não tem fim. O Palmeiras investe no plano tático certo ao escalar a personalização como um importante jogador na gestão de relacionamento com seu público", afirma Raffaele Veschi Junior, diretor regional de vendas da Salesforce. "Ao entrar no jogo com uma melhor compreensão sobre o cliente, tanto o atendimento quanto a estratégia de marketing digital trazem um melhor resultado em satisfação do público e potencial aumento de receita", finaliza.
"Queremos que, cada vez mais, o nosso torcedor seja tratado com toda a atenção e o carinho que ele merece", diz a presidente do Verdão, Leila Pereira. "Tenho convicção de que, com esse novo acordo, vamos estreitar ainda mais a nossa ligação com os palmeirenses e, em especial, com os sócios Avanti, que são fundamentais para o sucesso do Palmeiras."