Banco BV anuncia aliança estratégica com Méliuz

0

O banco BV anuncia que firmou aliança estratégica com o Méliuz, empresa de tecnologia que oferta de cashback e cupons de desconto de produtos e serviços financeiros através da plataforma. O acordo engloba aquisição de fatia de 3,85% no capital do Méliuz, com opção de compra futura de parcela adicional, além de celebração de memorando para a aquisição do Bankly (Acesso Soluções de Pagamento), em até 90 dias.

"Com o aumento no número de contas bancárias no Brasil e mudanças no comportamento dos consumidores, o principal desafio dos bancos se tornou a conquista da principalidade do cliente", diz Gabriel Ferreira, CEO do banco BV. "Acreditamos que a evolução do relacionamento com clientes bancários passa por novas avenidas de engajamento por meio de produtos e experiência diferenciados", complementa.

"Com a celebração da parceria estratégica, o Méliuz passa a atuar na oferta de serviços financeiros no modelo asset light, deixando de assumir diversos custos e despesas relacionados a estes produtos e passando a ser remunerado pela originação de transações de serviços financeiros junto à nossa base de clientes. Com o novo modelo e a expertise e capacidade financeira do banco BV, teremos condições de focar na experiência do usuário, que é o grande diferencial do Méliuz desde o início, e poderemos voltar a acelerar o nosso crescimento e a geração de valor para os nossos acionistas", reforça Israel Salmen, CEO do Méliuz.

Pelo acordo, o Méliuz ofertará aos seus clientes produtos e serviços financeiros do banco BV, que atuará como instituição parceira nessas ofertas. O BV passa a ser o provedor de infraestrutura, funding e de produtos financeiros para o Méliuz, que passa a ser remunerado pela geração de clientes para o BV.

Além disso, o banco BV contratará a Bankly – empresa que oferece serviços de banking as a service – para adicionar produtos à sua oferta de serviços financeiros. O BV celebrou um memorando de entendimentos com o Méliuz para a venda do controle de Bankly em até 90 dias, a contar de 30 de dezembro de 2022, com base no valor de negócio de R? 210 milhões. A conclusão da negociação dos termos definitivos da venda está condicionada à obtenção das aprovações societárias aplicáveis.

O negócio também engloba aquisição de participação acionária no Méliuz. O Fundo de CVC (corporate venture capital) do banco BV, como comprador, e os acionistas do Méliuz Israel Fernandes Salmen, André Amaral Ribeiro e Lucas Marques Peloso Figueiredo, celebraram contrato de compra e venda de 3,85% do capital social da empresa, sujeita à verificação de certas condições. Caso a operação seja concluída, o Fundo de CVC do BV indicará um membro para o Conselho de Administração.

O BV ainda pode ampliar a fatia que deterá no Méliuz, adquirindo o bloco de controle. Os acionistas Salmen, Ribeiro e Figueiredo, além de Ofli Campos Guimarães, Davi de Holanda Rocha e Org Investments, outorgaram opções de compra de suas ações ordinárias, que podem ser exercidas pelo banco BV em até 24 meses após a assinatura dos contratos de opções.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.