Yahoo pode vender participação em empresa no Japão

0

O Yahoo pode vender a participação que detém em operação no Japão nas próximas semanas. Rumores que circulam no mercado financeiro dão conta que a companhia americana está em negociações com o Softbank, conglomerado japonês de telecomunicações e internet, para tentar concretizar o negócio. Apesar de usar o mesmo nome, o Yahoo Japão não é uma subsidiária do Yahoo, mas uma empresa com estrutura acionária independente. Segundo informações do The Wall Street Journal, o Yahoo tem 30% de participação na companhia japonesa, fatia avaliada em 560 bilhões de ienes – o equivalente a US$ 6,88 bilhões.
De acordo com o jornal americano, o Softbank, que seria o principal interessado no negócio, detém 41,9% do Yahoo Japão, por isso ainda não se sabe se a transação será feita por meio da compra direta da participação ou da troca de ações. Em comunicado, o Softbank declarou que não está interessado em comprar a parte do Yahoo no Yahoo Japão.
Os boatos chamaram a atenção de investidores para as relações entre o Yahoo e a companhia chinesa de comércio eletrônico Alibaba. A empresa americana, hoje, tem cerca de 40% na companhia chinesa e especula-se que as duas já conversaram sobre uma mudança nessa estrutura. Não se sabe, porém, qual é o teor das discussões. O Softbank também é um dos acionistas do Alibaba. Com informações do Financial Times.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.