O grupo Buscapé Company acaba de lançar o serviço Buscapé Protege, para auxiliar clientes de lojas virtuais que enfrentam problemas em compras online.
A empresa explica que o consumidor que se cadastrar no novo serviço e aceitar os termos de uso contará com a intermediação do Buscapé para resolução de problema sempre que um produto adquirido a partir de pesquisa no site de comparação de preços não for entregue, chegar danificado ou não atender às especificações acordadas no ato da compra. Em última instância, se o problema não puder ser resolvido, o cliente poderá ser ressarcido em até R$ 500,00.
Pelas normas do novo serviço, o prazo para o cliente fazer a reclamação sobre a compra é de até 45 dias após a data do pedido. A partir do contato feito pelo consumidor, o Buscapé tem 45 dias para resolver o problema ou efetuar o reembolso.
A empresa esclarece, ainda, que o serviço pode ser utilizado somente uma vez no ano-calendário, e que o valor do reembolso não é cumulativo. A princípio, a proteção de ofertas cobre apenas lojas com classificação Diamante da e-bit e lojas conveniadas com a e-bit que utilizam Pagamento Digital como meio exclusivo de pagamento.
O consumidor deve atentar para o fato de que o Buscapé Protege não é válido para algumas situações específicas, como casos de greve dos Correios, produtos importados, produtos com defeito e já enviados para análise e com prazo para estorno do cartão de crédito.