Parceria entre GYRA+ e Energizou visa facilitar acesso das PMEs ao mercado livre de energia

0

A fintech especializada em créditos para Pequenas e Médias Empresas (PMEs) GYRA+ e a comercializadora de energia Energizou acabam de firmar uma parceria a fim de colaborar com a economia nas contas de energia a pagar de PMEs. A ideia é contar com a energytech para facilitar o acesso dos clientes da GYRA+ ao mercado livre de energia, possibilitando que comprem energia a um valor mais barato que no mercado tradicional.

Além de pagarem menos pelo produto, os beneficiados também contarão com uma consultoria para aprenderem a identificar outras oportunidades de economia na fatura da energia elétrica. "Em nosso aplicativo, conseguimos apontar até seis possibilidades de gastar menos a partir do momento que se entende a composição dos valores", comenta o CEO da Energizou, Christian Cunha, ressaltando que a redução da conta mensal pode chegar a 30%.

Para a GYRA+, a parceria reforça o compromisso de contribuir para tornar o empreendedorismo cada vez mais acessível para PMEs. . "Nosso objetivo, é prover um serviço de qualidade que possa trazer um benefício direto de economia 'garantida', sem a necessidade de um investimento inicial, como é o caso da Energia Solar", afirma Fábio Santos, Head of Business Development da GYRA+ "

Com o decreto de abertura de mercado que se inicia em 2024, que torna os consumidores com faturas a partir de valores em torno de R$ 10 mil (PMEs) elegíveis para migrar para o ambiente livre, as empresas entenderam que a parceria poderia ser competitiva.

Até então, apenas aquelas com contas mensais a partir de R$ 50 mil podiam comprar no mercado livre, que hoje, segundo dados da CCEE (Câmara de Comercialização de Energia Elétrica), representa 36,4% de participação no total do consumo brasileiro. "A migração para o mercado livre não é feita da noite para o dia, leva um tempo, demanda planejamento e precisa ser comunicada com antecedência às concessionárias. Por isso, já é hora de iniciar esse processo", afirma Christian. "E parcerias como essa são essenciais para agilizar o desenvolvimento do setor."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.