Edital para criação de conteúdos digitais educacionais sai este mês, diz MEC

0

A nova realidade educacional do Brasil é a pauta central do 5º Seminário Nacional de Educação a Distância, aberto no domingo (1/4), em Recife. O encontro, promovido pela Associação Brasileira de Educação a Distância (Abed), vai debater a situação atual e o futuro da área no país. Representantes de 21 estados estão reunidos na capital pernambucana.

?A educação a distância tem conquistado muitos espaços, pois já se consolidou como uma modalidade de qualidade?, disse o titular da Secretaria de Educação a Distância (Seed/MEC), Ronaldo Mota. ?Pesquisas desenvolvidas por instituições competentes demonstram esse crescimento na oferta de ensino, como no caso da Abed, que registrou um acréscimo de 62% na oferta de ensino a distância no país nos últimos anos.?

O secretário disse que a modalidade tem instrumentos capazes de transformar a educação brasileira, como as tecnologias de informação e comunicação (TIC). ?Sem o uso intensivo de tecnologia, o país não terá condições de atingir seus objetivos em todos os níveis de educação?, afirmou.

Mota anunciou ainda o lançamento do edital para desenvolvimento dos conteúdos digitais educacionais. ?Vamos instalar uma indústria de conteúdos digitais educacionais que farão parte do Portal do Educador. O edital deve sair ainda este mês?, disse o secretário. ?A previsão do Ministério da Educação é investir R$ 75 milhões somente este ano. O portal não vai substituir o professor. Pelo contrário, vai auxiliá-lo na busca de um material de qualidade para enriquecer suas aulas.?

Nesta segunda-feira (2/3), o seminário debateu as perspectivas brasileiras da pós-graduação com uso da educação a distância.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.