Shell investe US$ 1 bilhão em terceirização com a EDS

0

A Royal Dutch Shell contratou a EDS para gerenciar os serviços de computação para os seus mais de 1,5 mil usuários em 65 países do mundo. O serviço inclui operação de desktop, central de atendimento, backup e recuperação de desastres, proteção de informações móveis e de mensagens gerenciadas. O valor do contrato foi estimado em bilhão de dólares.

"A EDS possui presença global significativa e experiência comprovada em terceirização de TI em larga escala. O que pedimos foi que eles empregassem a ampla experiência que possuem e atuassem como integradores de operações junto aos nossos outros parceiros mais importantes", informa Alan Matula, vice-presidente executivo e CIO da Shell.

"A Shell precisa contar com um suporte de TI consistente e ágil para operar em um setor global concorrido. Esperamos que nossa estratégia de terceirização com a EDS e outros fornecedores importantes agreguem um valor considerável aos nossos negócios" , explica ele.

Para reduzir a complexidade do gerenciamento para a Shell, a EDS também atuará como integradora de operações, em estreita cooperação com os outros principais fornecedores de TI da Shell.

"O novo contrato foi assinado no intuito de aprimorar significativamente a flexibilidade operacional da Shell, estabelecendo padrões globais de tecnologia e operações para os negócios da empresa, de forma que permita à Shell concentrar-se em uma TI que respalde seus objetivos estratégicos de "mais investimentos a curto prazo, maior lucratividade a longo prazo", diz Bill Thomas, vice-presidente executivo da EDS EMEA (Europa, Oriente Médio e África).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.