A Diveo, fornecedora de serviços de telecomunicações e TI, anunciou a venda da sua unidade localizada no México para o grupo MetroNet, operadora de serviços em data center. O valor da transação no foi revelado.
Segundo a companhia, a negociação faz parte da estratégia para fortalecer as unidades de negócios tanto no Brasil como na Colômbia, as quais representam a maior parte dos negócios e que têm como foco na integração de soluções de data center e telecomunicações.
"Recebemos uma oferta importante que foi ao encontro do nosso plano de concentrar os investimentos no Brasil e na Colômbia", disse Oscar Garcia, presidente mundial da Diveo.
Com a venda, o executivo adianta que as operações nessas duas localidades receberão importantes aportes neste ano, com o intuito de obter melhores resultados. Dessa forma, a empresa ampliará o seu data center localizado em Tamboré, na grande São Paulo, e investirá no backbone IP. Além disso, a Diveo construirá um novo data center para sua operação na Colômbia, o qual terá 3 mil metros quadrados e será inaugurado em julho deste ano.
- Negociação estratégica